O QUE É E COMO FUNCIONA
A Carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da indução de trauma mecânico via infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele de acordo com o objetivo.
Vale lembrar que este tratamento tem muito estudo e comprovação cientifica para tratamentos estéticos e baseamos nossa conduta nesses artigos que mostram o real efeito comprovado.
O método é usado há décadas para diversos tratamentos cutâneos e, desde então, tem apresentado eficácia geral na oxigenação e regeneração dos tecidos, além de melhorar a circulação sanguínea do local. O procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho acoplado a um cilindro de gás anidro de carbono, que regula a vazão do gás para uma seringa com agulha bem fina.
O mecanismo de ação do carboxi vai depender da área e objetivo a ser trabalhado. No tratamento de olheiras, por exemplo, o gás entra com objetivo de promover colágeno na região e ajudar na oxigenação local, melhorando tonalidade e aporte de nutrientes para as células. Para as estrias, aplicamos na camada bem superficial da pele para promover uma vasodilatação local, aumento de processo inflamatório e indução de reparação tecidual reduzindo a espessura, melhorando coloração e dando tônus para a estria. Para tratamento capilar conseguimos notar ótimos resultados de formação de novos fios e engrossamento dos existentes.
ONDE SE APLICA
O carboxi é um dos equipamentos mais versáteis da estética pois pode ser realizado tanto para tratamentos corporais quanto no rosto.
A profundidade da aplicação e a quantidade de gás injetado variam em cada caso, seja para gordura localizada, flacidez (rosto e corpo), celulite, estrias, tratamento capilar e até olheiras!
Em alguns casos, entretanto, como por exemplo de olheiras, a carboxi vai tratar alguns aspectos, e outros como hiperpigmentação e profundidade ou bolsas devem ser tratados com ácidos ou ate com preenchedores de olheira que entregam um resultado incrível e com duração média de 2 anos.
outro exemplo também são para estrias, onde existe também a famosa opção do tratamento do Striort, um método ortomolecular que trata em muitos menos sessões e dor do que o carboxi.
CARBOXI DÓI?
O procedimento de Carboxiterapia tende a ser um pouco dolorido devido à distensão dos tecidos causada pela introdução do gás no local.
Porém observa-se que em certos aparelhos que aumentam a temperatura de injeção do gás, o desconforto é bem mais suavizado, comparado com a sua aplicação em temperaturas mais baixas. O equipamento Ares da marca Ibramed é o que usamos aqui na Clinic e possui esse sistema de aquecimento de gás. Além disso para avaliar o tratamento proposto pela clinica é extremamente importante solicitar que o equipamento tenha registro na Anvisa, como é o caso do Ares.
Como a técnica é realizada através de injeção, é possível que ocorram pequenos hematomas e vermelhidão que se resolve em alguns dias.
Os resultados são progressivos e podem ser observados a partir de 5 a 10 sessões e, se associado a outros procedimentos como as enzimas, a radiofrequência ou a lipocavitação, a carboxiterapia pode alcançar resultados mais duradouros e satisfatórios. Como em qualquer outro procedimento estético, o sucesso do procedimento depende da rotina e dos hábitos de vida do indivíduo. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, e que apresentam uma alimentação equilibrada possuem maior índice de êxito.
PREÇO
O valor da sessão varia de acordo com o porte da clinica e localização e também varia muito dependendo do planejamento (pacote) que fizer e a área e objetivos do tratamento. A sessão fica em média 100 a 250 reais.
QUAIS OS RISCOS
O gás aplicado trata-se de um gas 99% puro, e ele já é naturalmente encontrado em nosso organismo. Tendi dito isso reduzimos a chances mínimas de processos alérgicos uma vez que a substancia CO2 não apresenta riscos. Consideramos o processo alérgico relacionado com a substancia de limpeza e muitas vezes a luva utilizada pelo profissional já que pela substancia essa possibilidade é irrisória.
A intercorrência mais comum é hematomas, formados quando há ruptura de microvasos na região, e este processo é passageiro e sem riscos. O próprio organismo faz a recuperação desse processo, que também pode ser acelerado com uso de pomadas específicas e a orientação primordial neste caso é não tomar sol no local para evitar manchas.
Após o procedimento você irá sentir e até ver o gás na região. A região fica avermelhada, inchada e em alguns casos sente coceira. Esses sinais são passageiros em 48 horas.
RESULTADOS
Todo tratamento estético é diretamente ligado a resposta do organismo e neste caso específico do sistema imunológico que irá atuar sobre o processo inflamatório induzido.
Para tratamentos corporais de gordura localizada e celulite, recomendamos de 10 a 15 sessões. Para tratamentos de estrias também porem a frequência é mais intervalada, pois o organismo necessita do tempo de recuperação entre sessões. Nos tratamentos de olheiras e capilar recomendamos em media 8 sessões.
CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA
SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC
A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.
Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro
Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.
Comments