Muitas pessoas se incomodam com a “cara de bravo” provocada pelas rugas glabelares, as famosas ruguinhas que ficam localizadas entre as nossas sobrancelhas. Mas o que pouca gente sabe é sobre qual tratamento é o ideal para eliminar essa queixa.
Para aliviar a contração muscular e trazer leveza para a expressão facial, utilizamos principalmente a toxina botulínica, conhecida também como BOTOX, mas existem outras opções que as vezes não irão só auxiliar, como são obrigatórias para reverter casos avançados.
Neste post abordaremos os seguintes tópicos:
*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.
Como funciona o tratamento
A aplicação do Botox® (Toxina Botulínica Allergan) na região da glabela irá atuar sobre as membranas pré-sinápticas do sistema nervoso periférico, bloqueando a transmissão neuromuscular, ou seja, impedindo a liberação do movimento e causando a paralisia muscular.
Temos que nos atentar também ao grau de classificação das rugas glabelares, pois dependendo do caso temos que associar a outros procedimentos para obter um melhor resultado, muita das vezes utilizamos o Botox® combinado com os fios de PDO (VEJA O POST SOBRE FIOS DE PDO).
Classificação das rugas
GRAU I – Rugas de expressão, só aparecem quando realizamos tal expressão.
GRAU II – Rugas finas, são linhas finas que já estão marcadas na nossa pele.
GRAU III – Rugas estáticas, linhas e sulcos profundos que se dão pela perda de elasticidade da pele.
A quantidade de unidades que será utilizada vai depender exclusivamente da força da musculatura de cada paciente, mas em média utilizamos de 5 à 20UI nos seguintes músculos: corrugador das sobrancelhas e prócero, para realizar a paralisação da região da glabela.
Outros tratamentos para rugas glabelares
Lembrando que apenas o uso do Botox® pode não ser suficiente para aliviar e trazer leveza para a expressão de cara de bravo.
Esse é o caso de quem possui as rugas grau II e III, no qual devido a expressão mímica, a pele já está marcada com os sulcos e linhas finas estáticas.
Nesse cenário, associamos o Botox® com o uso de fios de PDO (polidioxanona) + subcissão glabelar (VEJA O POST SOBRE FIOS DE PDO).
Os fios são responsáveis pela bioestimulação de colágeno e subcissão pela quebra de fibrose tecidual.
As rugas da glabela de grau II e III já tiveram perda de elastina e fibrina, responsáveis pela formação de colágeno no nosso organismo, e consequentemente gera a formação de tecido fibroso.
Desse modo usamos a subcissão para realizar a quebra e liberar espaço para que surja um novo tecido colagênico, e os fios de PDO do tipo filler (VEJA O POST SOBRE FIOS DE PDO) são colocados na glabela para devolver o volume no sulco.
Assim conseguimos suavizar a expressão mímica e evitar a famosa expressão “cara de bravo”, causada pelas rugas glabelares.
CLIQUE NO BOTÃO E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA PELO WHATSAPP >>>
SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC
A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.
Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro
Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.
Comments